Cristão é detido e condenado a pagar multa por distribuir folhetos evangelísticos

 

Um evangelista foi preso e multado por distribuir folhetos com a mensagem bíblica nas ruas da cidade de Ahangaran, no Uzbequistão, acusado de “atividade missionária ilegal”.

Doniyor Akhmedov foi detido pela polícia no dia 16 de março logo após entregar um folheto evangelístico a um pedestre. Segundo informações da Missão Portas Abertas, o evangelista ficou 10 dias detidos na delegacia da cidade.

“Autoridades uzbeques, algumas vezes, obrigam cristãos a assinarem declarações que os acusam de quebrar a Lei sobre Religião. E, apesar de ter sido agredido e forçado a assinar, cristãos locais relatam que ele sempre recusou”, informou a nota da Portas Abertas.

Como Akhmedov foi forçado a assinar a declaração assumindo culpa, logo após o documento ter chegado às mãos das autoridades, o evangelista foi transferido para o Centro de Detenção da região de Tashkent no dia 26 de março.

Lá, ele “ficou detido em uma cela muito pequena com mais de 10 pessoas… Eles foram espremidos e mal tinha espaço no chão para dormir”, relataram testemunhas que serviram de fonte para o site Forum 18.

A libertação aconteceu cinco dias depois, em 31 de março, quando Akhmedov foi convocado para comparecer perante o Tribunal Penal do Distrito de Ahangaran, e multado no valor de 40 vezes o salário mínimo do país.

O indiciamento do evangelista foi encaixado no artigo 184-2 que fala sobre a “distribuição de materiais religiosos”. Cristãos da cidade afirmaram que Doniyor Akhmedov se recusou a pagar o valor da multa, considerado exorbitante, e argumentou afirmando que “só exerceu o seu direito humano fundamental” de compartilhar sua fé.

Ore pela Igreja Perseguida. Cristãos ao redor do mundo se tornam mártires do Evangelho diariamente ao se recusarem a descumprir o Ide ou manterem sua fidelidade a Jesus Cristo. Em outros locais, onde a perseguição acontece de forma mais amena, cristãos sofrem diariamente com a imposição de regras e leis que dificultam sua rotina.

http://noticias.gospelmais.com.br/cristao-condenado-distribuir-folhetos-evangelisticos-76893.html

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar

Faça seu comentário

Teste de Segurança

Powered By MaxCast